Publicado:
Postador Por Rembrandt Carvalho

Sem prazo para conclusão, obras da Adutora em Riacho dos Cavalos continuam parada

Em 25 de maio de 2013 a vinda do então governador Ricardo Coutinho ao Município de Riacho dos Cavalos-PB, trouxe esperança a população Riachoense, Na ocasião, ele assinou a ordem de serviço para a construção da adutora que iria trazer água do Rio Piranhas da cidade de Paulista até o nosso município.

A obra é custeada em 90% dos recursos com verbas do Governo Federal, através do PAC 2, e 10% do Governo da Paraíba. a construção que teria 23 km de tubulação, com licitação no valor de R$ 9.469.527,17, de R$ 9.469.527,17(Novo Milhões quatrocentos e sessenta e nove mil quinhentos e vinte e sete reais e dezessete centavos. em um valor total de 15 milhões de reais. Conforme o cronograma, a obra seria concluída em 12 meses, mas não foi o que aconteceu. 


Quatro anos depois, a construção da adutora se arrasta em meio a caatinga e para piorar, as obras pararam há cerca de 1 ano e não têm prazo para que a obra seja retomada segundo as informações a causa da demora na conclusão da obra seria a falta recursos.


A firma CONSERVA responsável pela obra a quase um ano, estão sem pagar aos trabalhadores que já estão acionando a Justiça para tentar receber seus direitos.


O nosso município mesmo estando no período chuvoso a grave escassez de água continua, o principal açude que abastece a zona urbano esta seco e preocupa a população Riachonense que mais um ano vai ficar sem água nas torneiras.

Ate quando a população ira conseguir sobreviver sem água dentro do município? Com a resposta as autoridades competentes.








 Riacho noticias 



OUÇA A RADIO KEBRAMAR FM