Publicado:
Postador Por Rembrandt Carvalho

Policial Rodoviário Federal suspeito na ‘Operação Gabarito’ se entrega e fica preso no 5º Batalhão da PM

O policial Rodoviário Federal Marcus, que estava foragido por ser suspeito na Operação Gabarito, se entregou na noite dessa terça-feira (16) na Central de Polícia Civil, em João Pessoa. O agente é apontado pelos investigadores como um dos chefes da quadrilha que há mais de 10 anos vinham realizando irregularidades em provas de concursos públicos, vestibulares e Enem.

Segundo a polícia civil, o suspeito prestou depoimento ao delegado de Defraudações e Falsificações, Lucas Sá, e por possuir nível de escolaridade superior foi encaminhado ao 5º Batalhão da Polícia Militar. “O PRF recebia cerca de 25% dos valores pagos à quadrilha, ele é a terceira pessoa que comandava o grupo aqui na Paraíba”, disse Lucas.

O delegado acrescentou que a quadrilha obteve lucros superior a R$ 18 milhões durante os 12 anos de atuação em vários estados do país. Ao todo a Operação Gabarito já prendeu 26 pessoas suspeitas de envolvimento no esquema fraudulento, que permanecem em prisão preventiva, por decisão da juíza Lua Yamaoka, da 4ª Vara Criminal. Apenas a suspeita Dayane Nascimento continua em prisão domiciliar.

De acordo com as investigações, cerca de 100 suspeitos estão envolvidos no esquema de fraudes, aprovando mais de 500 pessoas, nos mais diversos concursos e vestibulares.




Blog do RC/Blog do Gordinho


OUÇA A RADIO KEBRAMAR FM