Publicado:
Postador Por Rembrandt Carvalho

Prefeito é empossado Presidente da Junta de Serviço Militar de Mari

Em cerimônia realizada na manhã desta quinta-feira (25), na Câmara Municipal de Pilar, o prefeito Antônio Gomes foi empossado como Presidente da Junta de Serviço Militar do Município de Mari.

NA FOTO:Tenente William Gonçalves, Secretário da Junta Militar de Mari, Júlio Rodrigues, Prefeito Antonio Gomes e o Tenente Auri Cavallini

A solenidade foi conduzida pelos chefes do Posto de Recrutamento Militar, os tenentes William Gonçalves e João Auri Cavallini.  Também esteve presente ao evento Júlio Rodrigues P. Neto, Secretário da Junta Militar JSM/091, com sede no município de Mari.

Além do prefeito de Mari, Antônio Gomes estavam presentes outros cinco prefeitos das cidades de Salgado de São Felix, Mogeiro, Pilar, Gurinhém e Itabaiana. Após o Hino Nacional e entronização do pavilhão nacional, deram inicio a cerimônia com o juramento perante à bandeira do Brasil, onde os prefeitos assumem o compromisso de presidir as juntas militares de suas respectivas cidades, assinando o termo de posse.


As Juntas de Serviço Militar prestam serviços de caráter administrativo ao Exército e demais órgãos mantidos pela Prefeitura, tais como: alistamento militar, emissão de documentos e regularização de situação militar. Elas também são as responsáveis por manter serviços de dispensa, seleção, serviço alternativo ao serviço militar, além da recusa e prestação do serviço militar obrigatório.

Os cidadãos também podem solicitar nas Juntas Militares o adiamento de incorporação e inserção do serviço militar, além de outros serviços.







Ascom  








OUÇA A RADIO KEBRAMAR FM