Publicado:
Postador Por Rembrandt Carvalho

RC afasta aliança com Cartaxo, critica gestão do prefeito e fala sobre possível candidatura à presidência

RC afasta aliança com Cartaxo, critica gestão do prefeito e fala sobre possível candidatura à presidênciaO governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), descartou uma reaproximação com o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), nas eleições de 2018. O gestor não poupou críticas à gestão do prefeito, disse que a oposição não tem projeto para o Estado e que espera algo melhor para o governo que vai sucedê-lo.

“Eu jamais me sentiria confortável em passar por uma prefeitura que tem R$ 2 bilhões de orçamento e não fazer um metro de esgotamento sanitário, calçar apenas 39 ruas, isso não existe”, criticou.

O governador também condenou a falta de drenagem e até lembrou o ex-prefeito Cícero Lucena (PSDB): “Você não pode passar cinco anos sem fazer um metro de drenagem, tem algo errado. Vi o viaduto do Geisel engarrafar, como pode isso acontecer? […] Eu fiz drenagem e sabe outro prefeito que fez drenagem? Cícero Lucena […] Acho que tem um monte de gente que quer governar o Estado para ter poder, mas não tem projeto nenhum”, disparou.

Segundo Ricardo, há uma grande diferença entre as duas formas de governar: “Temos uma distância muito grande na forma de pensar, na forma de agir, nas relações estabelecidas, em relação a gestão municipal. Eu tenho uma visão de gestão que naturalmente passa por coisas absolutamente diferenciadas. Eu acredito na democracia participativa, eu não faço só por fazer”, disse o socialista.

O governador comentou as tratativas de alguns aliados, que já manifestaram desejo de unir o PSB e o PSD em2018: “Por mim ninguém fala. Dizem que sou centralizador e nisso eu sou mesmo. Minhas opiniões não quero que ninguém leve, não. Eu mesmo digo. Eu quero para a Paraíba algo muito melhor. Eu não quero para a Paraíba isso que eu estou vendo em algumas gestões aqui, não”, afirmou

Durante entrevista a um programa de rádio local, o governador também comentou as declarações do senador João Capiberibe (PSB-AP), que colocou o nome de Ricardo como opção do PSB para disputar a presidência da República no próximo ano. O governador ressaltou que o PSB também foi afetado pelo momento atual da política e busca se reencontrar com sua história e com seu ideal.

“O PSB também sofreu impacto e na avaliação de alguns deputados e senadores o partido precisa apresentar uma candidatura a presidente. Não tenho nenhuma discussão acumulada sobre isso […] O Estado possui uma série de políticas públicas que diferencia a Paraíba nesse cenário, mas por enquanto trata-se apenas de uma análise do senador João Capiberipe. Por enquanto é isso e o meu foco é governar o Estado e apresentar obras”.







Blog do Gordinho




OUÇA A RADIO KEBRAMAR FM