Publicado:
Postador Por Rembrandt Carvalho

Secretaria de Saúde de São Bento emite comunicado sobre o dia “D” de vacinação contra a gripe no município


A Secretaria Municipal de Saúde de São Bento – PB, através da Secretária Lindinalva Dantas dos Santos, comunica que, no próximo sábado (13.05), acontecerá o dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe).
A secretária adverte que a gripe, como é popularmente conhecida, pode ser considerada uma doença simples, porém, pode levar a complicações graves. A influenza é uma infecção viral aguda, a qual afeta principalmente, o sistema respiratório.
A campanha tem o objetivo de reduzir as complicações, internações e a mortalidade, decorrentes das infecções causadas pelo vírus da influenza. Esse ano, os grupos prioritários serão crianças de 06 meses a menores de 05 anos de idade, gestantes em qualquer período de gestação, mulheres no período de 45 dias após o parto, pessoas com 60 anos ou mais, professores e trabalhadores da saúde que atuam nos setores públicos e privados.
Lindinalva alerta, ainda, as pessoas enquadradas nos grupos prioritários a procurarem um Posto de Saúde, das 08 às 17h e se vacinarem, protegendo-se contra a gripe. Os usuários do PSF Pedro Eulâmpio Cândido serão atendidos no antigo PETI, na Rua Velha. Ascom

OUÇA A RADIO KEBRAMAR FM