Publicado:
Postador Por Rembrandt Carvalho

1º PSF Noturno de São Bento realiza mais de 1.400 atendimentos em apenas 1 mês

Com pouco mais de um mês em funcionamento, o primeiro PSF Noturno, no município de São Bento, no Sertão da Paraíba, traz estatísticas evidentes de que a ideia é promissora.

De acordo com levantamento da Secretaria Municipal de Saúde, 1.416 atendimentos foram feitos à população, desde a criação da Unidade Básica de Saúde, no dia 05 de maio do corrente ano.

Dados do levantamento apontam 510 consultas médicas feitas no período, 188 atendimentos na área de Odontologia, sendo 87 restaurações, 11 raspagens, 17 exodontias e 73 triagens.

Os números mostram, ainda, os exames de prevenção do câncer de colo do útero, com 25 citológicos, 03 pré-natais e 15 demandas espontâneas, além de 675 atendimentos ofertados pelos Técnicos de Enfermagem: 466 aferições de pressão, 13 testes de glicemia e 196 medicações.

O 1º PSF Noturno da “Terra da Rede” fica por trás da Caixa Econômica Federal (CEF) e funciona nas segundas, terças e quintas. Nas terças e quintas, a unidade é aberta até a meia-noite com atendimento médico, além de outros profissionais da saúde atendendo de segunda a quinta, das 18 às 22h.

Os médicos atendentes na primeira Unidade Básica de Saúde (UBS) da “Capital Mundial das Redes” são Dra Salisneide e Vítor, sendo a 1ª nas segundas-feiras, e o 2º nas terças e quintas-feiras.

Vale ressaltar que o PSF Noturno de São Bento é o primeiro no Estado da Paraíba, inclusive, com avaliação positiva da sociedade Sãobentense, sobretudo, pelo fato de o município ser um lugar, onde as pessoas são conhecidas pela capacidade de trabalhar de forma constante, muitas vezes, faltando tempo até pra recorrerem a um Posto de Saúde, durante o dia.

Outra novidade na criação da Unidade Básica de Saúde é que ela foi implantada e está sendo mantida com recursos próprios do município, segundo o prefeito Dr. Jarques Lúcio II.






Ascom









OUÇA A RADIO KEBRAMAR FM