Publicado:
Postador Por Rembrandt Carvalho

Aliado do PSB, novo presidente do PT não aceita aliança com DEM, PPS e PTB na PB

Resultado de imagem para Aliado do PSB, novo presidente do PT não aceita aliança com DEM, PPS e PTB na PB
O novo presidente do PT na Paraíba, Jackson Macedo, já assume o comando do partido criando uma situação constrangedora para aliados na Paraíba. Em declaração nas redes sociais, Jackson declarou que no estado, a legenda vai construir o palanque para 2018 sem a presença dos golpistas, ou seja, as siglas que apoiaram o impeachment de Dilma. Essa parece ser a opinião de todos os petistas.

O deputado Anísio Maia também já fez a mesma declaração. A decisão cria um grande constragimento ao governador Ricardo Coutinho (PSB), que trabalha para manter o PT e  DEM no mesmo palanque. Além do Democratas, os outros dois partidos também apoiaram, majoritariamente, o impedimento da petista: PPS e PTB, hoje, aliados do PSB na Paraíba.

Ricardo já afirmou em resposta a Anísio que as alianças são feitas com os diferentes. O presidente do DEM, Efraim Morais, ressaltou que o partido continua do mesmo lado desde 2010 e disse que o PT é quem está sendo incoerente com a decisão. Essa será mais uma dor de cabeça para o PSB administrar.

Sem o tempo, a estrutura e a militância do PT, a aliança liderada pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) fica extremamente enfraquecida. Basta lembrar o que aconteceu em 2016, quando a candidata do PSB, Cida Ramos, não teve o apoio dos petistas e obteve uma votação que nem sequer lhe deu chance de ir para o segundo turno.


Blog do RC/Blog do Anderson

OUÇA A RADIO KEBRAMAR FM