Publicado:
Postador Por Rembrandt Carvalho

Câmara de Vereadores de São Bento agenda 03 Sessões Extraordinárias pra concluir votação de PCA do Galego Souza

A Câmara Municipal de São Bento, por meio do seu presidente, o vereador Zé Carnaúba (PTB), agendou três sessões extraordinárias, para a próxima quarta-feira (28), às 16, 17 e 18 horas, respectivamente.

A finalidade das reuniões é concluir o processo de discussão e votação de uma Prestação de Contas Anual (PCA), alusiva ao ano de 2012, do ex-prefeito de São Bento e Deputado Estadual, Jaci Severino de Souza, mais conhecido por Galego de Souza (PP).

Segundo Zé Carnaúba, as contas já tiveram parecer favorável ao ex-gestor, no Tribunal de Contas do Estado (TCE), cuja aprovação foi, também, confirmada por uma Comissão Especial, formada no Legislativo da “Capital Mundial das Redes”.

“Esse processo de análise, discussão e votação do parecer se alastra por vários dias, no Poder Legislativo Municipal, no entanto, deverá ter um desfecho, na próxima quarta-feira”, acredita o presidente Zé Carnaúba.

A fração parlamentar para derrubar ou aprovar o pronunciamento escrito da Corte de Contas Estadual é de 2/3 dos membros da casa, que equivale a nove dos treze componentes da casa de lei. “Quatro reuniões já aconteceram pra a conclusão dessa matéria, mas opiniões divergentes de colegas impediram o fechamento do caso, sobretudo, do vereador Artur Araújo (DEM), o qual disse que seguirá o trâmite regimental da casa pra concluí-la, porém, acredito que tudo poderá ser resolvido logo na 1ª reunião no dia 28”, acrescentou Carnaúba.







 Leomarque Pereira.




OUÇA A RADIO KEBRAMAR FM