Publicado:
Postador Por Rembrandt Carvalho

Em 3º dia de julgamento do TSE, Temer está no Planalto sem compromissos oficiais

Resultado de imagem para Em 3º dia de julgamento do TSE, Temer está no Planalto sem compromissos oficiais

O presidente Michel Temer chegou ao Palácio do Planalto por volta das 9 horas desta quinta-feira, 8, e está sem compromissos oficiais. Pela manhã, Temer se reúne em seu gabinete com o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco. Na quarta-feira, 7, os dois também assistiram juntos o inicio do segundo dia dos trabalhos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que julga a ação que pode cassar a chapa Dilma-Temer.

 A assessoria de imprensa do Planalto não informou se Temer terá compromissos ou se acompanhará com aliados o terceiro dia de julgamento hoje.


 Na quarta-feira, a avaliação do Planalto era que o parecer lido pelo relator da ação, ministro Herman Benjamin, foi bem preparado. Auxiliares do presidente destacaram que "a boa sustentação" jurídica de Herman pode até mudar votos, mas o consenso ainda prevê uma absolvição do presidente.


 A maior parte dos interlocutores de Temer reconhece que hoje o placar mais provável é de 4 a 3 em favor do presidente. Antes da leitura do parecer, muitos apostavam em um placar de 5 a 2, com votos contrários de Herman e talvez da ministra Rosa Weber ou de Luiz Fux.




 O presidente tentou acompanhar o máximo possível do segundo dia de julgamento da ação, mas dividiu a atenção com agendas, incluindo o lançamento do Plano Safra. Na terça-feira, Temer cancelou uma agenda fora do Planalto e acompanhou em seu gabinete, toda a sustentação oral dos advogados de defesa e de acusação, além do promotor eleitoral.


 Nesta quarta-feira, ainda no Palácio do Jaburu, logo cedo, Temer e Moreira viram o início da sessão, mas, em seguida, foram para o Planalto.


 Ao final do dia, no entanto, depois de conversar com o advogado Gustavo Guedes, e com outros auxiliares que acompanharam mais de perto a sessão, Temer se convenceu de que o resultado final foi positivo. A avaliação no Planalto é de que o processo se estenderá, provavelmente, até sexta-feira. "Mas o presidente permanece confiante, acreditando que vencerá", disse uma fonte.






Salão de Beleza

Salão de Beleza

OUÇA A RADIO KEBRAMAR FM