Publicado:
Postador Por Rembrandt Carvalho

Ex-presidente da Câmara de Cabedelo não fala nada durante audiência.Veja Vídeo.Confira


Usando o direito Constitucional de permanecer calado, o ex-presidente da Câmara Municipal de Cabedelo, Lucas Santino, se agarrou à brecha da lei e não falou nada durante audiência da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga uma série de irregularidades na gestão dele, de 2015 a 2016.

Baseado em documento protocolado pela CPI, foi constatado que há indícios de prática de crime de apropriação indébita, sonegação fiscal, despesas realizadas sem o devido processo licitatório, falsificação ideológica, lavagem de dinheiro, dentre outros tipos penais.
O Tribunal de Contas também detectou um número excessivo de contratações na gestão do ex-presidente, que também não foram explicadas.
“Ele entrou mudo e saiu calado”, disse quem presenciou à audiência.
O requerimento da CPI foi de autoria do vereador estreante Antônio do Vale (PRP) e foi aprovado por maioria, contando com apenas uma abstenção, da vereadora Fabiana Regis (PDT). O relator da investigação é o vereador Júnior Datele
Eis o relatório da ATA DA SESSÃO:
ESTADO DA PARAÍBA
Câmara Municipal de Cabedelo 
14* Sessão Pública ( CPI )
Comissão Parlamentar de Inquérito 
12 de Junho de 2017
* Mesa ( Membros )
– Presidente Vereador : António do Valle 
– Vice Presidente Vereador : Rogério Santiago 
– Relator Vereador : Junior Datele
* Depoentes (oitiva)
– Lucas Santino
– Halisson Alves de Brito 
– Lueldo Santino da Silva 
– Givanildo dos Santos Miranda
Comparecendo para depor nesta casa legislativa o senhor Lucas Santino, optou em permanecer calado diante dos questionamentos a ele perguntado, sobre os desmandos e irregularidades que estão sendo investigados por está comissão durante sua gestao como presidente da Câmara Municipal sendo assim o presidente vereador António do Valle deu por encerrado seu depoimento ficando o mesmo ciente que poderá ser convocado para futuros esclarecimentos.
Da mesma forma o senhor Halisson Alves de Brito o fez.
Fico triste com a falta de compromisso dos mesmos, como também não contribuindo em nada com os trabalhos desta Comissão que busca nada mais que a verdade e respeito com o dinheiro público , usando como justificativa a falta de acesso aos autos processuais, lembrando que todos os depoentes tem direito perante a lei do acesso aos processos para que possam ter conhecimento e embasar a sua defesa e ajudar nos esclarecimentos dos fatos.
Não comparecendo para depor o Sr.Lueldo Santino da Silva e o Sr. Givanildo dos Santos Miranda, ficando de responsabilidade desta comissão convoca os mesmo para compareceram a está casa.
Sem mais para o momento agradeço à Deus e a todos que compareceram a referida sessão. 
Obrigado!







Blog do RC/Henrique Lima

Salão de Beleza

Salão de Beleza

OUÇA A RADIO KEBRAMAR FM