Publicado:
Postador Por Rembrandt Carvalho

Federal deflagra operação “Lagoa dos Irerês para investigar irregularidades nas obras do Parque Solón de Lucena

Resultado de imagem para Polícia Federal deflagra operação para investigar irregularidades nas obras do Parque da Lagoa
A Polícia Federal desencadeou na manhã desta sexta-feira (02) a Operação Irerês, referente a investigação de possíveis irregularidades nos procedimentos licitatórios e na execução de obras na lagoa do Parque Solón de Lucena, objeto do contrato de repasse nº 782223/2012/MCidades/CAIXA, celebrado entre a União e o município de João Pessoa. No início da manhã, a Polícia Federal cumpriu mandados no residencial Vitória, no bairro de Manaíra, em João Pessoa.

Laudos periciais produzidos pela Polícia Federal constataram um dano total ao erário no valor de R$ 6.402.603,83 (seis milhões, quatrocentos e dois mil, seiscentos e três reais e oitenta e três centavos), a preços de abril de 2017, na execução da mencionada obra.

Foram cumpridos dois mandados judiciais de busca e apreensão, expedidos pela 16ª Vara da Justiça Federal em João Pessoa, na sede de empresa contratada para executar a obra investigada e na residência do responsável por sua administração.

O Juízo da 16ª Vara Federal também tornou indisponíveis bens da empresa investigada e proibiu que a Prefeitura Municipal de João Pessoa realize novos pagamentos referentes ao contrato.

O nome da operação é uma alusão ao Irerê, espécie de marreco que era abundante nas águas da lagoa. Tanto que, até o início do século XX, antes da urbanização do parque, o local era conhecido como “Lagoa dos Irerês”.

A Polícia Federal informou que as investigações prosseguem e correm em segredo de Justiça. Devido a isso, não poderá dar mais detalhes sobre o caso.

Salão de Beleza

Salão de Beleza

OUÇA A RADIO KEBRAMAR FM