Publicado:
Postador Por Rembrandt Carvalho

Menino espancado pelo pai com pá e correntes é entregue para a mãe

Menino espancado pelo pai com pá e correntes é entregue aos cuidados da mãe
Vítima de uma sessão de espancamento promovida pelo próprio pai, o menino de 10 anos que foi atingido por pauladas e por uma corrente foi entregue aos cuidados da mãe pelo Conselho Tutelar de Sorriso (400km de Cuiabá). A mulher, que vive com em outra região de Mato Grosso, esteve na cidade assim que soube da situação. Sua identidade e o local para onde o menor foi levado são mantidos sob sigilo por questão de segurança.

De acordo com a conselheira Sueli Carvalho, o menino será acompanhado agora pelo Conselho Tutelar local, que deverá providenciar atendimento psicológico a ele por pelos seis meses. Para isso, um documento com o relato da violência sofrida por ele foi encaminhado à unidade. As agressões, que resultaram em diversos hematomas pelo corpo da criança aconteceram na segunda-feira (29), depois que o suspeito teria se irritado por não conseguir descontar um cheque.

Foi informado ainda que a guarda do menor pertence a mãe, que tem outros filhos, e que ele apenas passava por um período na casa do pai. O Conselho Tutelar do município também deverá se certificar de que a criança foi encaminhada para um ambiente seguro. “Ele ficou apenas de um dia para o outro na casa de um conhecido da família, porque a mãe já chegou aqui no dia seguinte. Ela está preocupada e se mostrou muito revoltada com a situação.”

Na quarta-feira (30), a conselheira tutelar do município, Luciene Pimenta, disse que, de acordo com os relatos do menino, o pai sempre o agride com pontapés, pedaço de pau, pá, entre outras coisas. Nesta ocasião, ele também teria sido atingido com socos e chutes no rosto. A criança contou ainda que teve de pular o muro de casa para escapar das agressões Após conseguir fugir, ele pediu ajuda em uma loja da cidade.

O homem de 46 anos, foi detido pela polícia enquanto o Boletim de Ocorrências (BO) era confeccionado. Ao chegar ao local visivelmente alterado, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido para uma cela que fica na delegacia.

Salão de Beleza

Salão de Beleza

OUÇA A RADIO KEBRAMAR FM