Publicado:
Postador Por Rembrandt Carvalho

Município de Mari implanta o Programa Criança Feliz do Governo Federal

O município de Mari, localizado na zona da Mata Paraibana, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano, que tem como Secretário Severino Ramos, realizou nesta terça feira(13/06) reunião, visando a implantação do Programa Criança Feliz do Governo Federal. O programa promoverá o desenvolvimento integral de crianças de 0 a 3 anos, beneficiárias do Bolsa Família, e também as de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). O programa coloca em prática o Marco Legal da Primeira Infância, que prevê uma série de iniciativas de atenção às crianças nos primeiros anos de vida.
Por meio de visitas domiciliares sistemáticas, as famílias serão acompanhadas por profissionais visitadores capacitados para orientar os pais sobre a melhor forma de estimular seus filhos. O programa terá ainda ações integradas nas áreas de saúde, educação e cultura, entre outros.
“Esse programa não se trata de uma iniciativa de distribuição de renda. Esse programa só busca o acompanhamento das famílias mais de perto através de visitadores sociais. Desta forma, será possível acompanhar e orientar melhor as famílias para que possuam um desenvolvimento humano mais acelerado”, destacou o secretário Severino Ramos.
O Programa no município, será coordenado pelo Secretário de Desenvolvimento Humano, supervisionado por Uilma Carneiro, e ainda, composto po 05 (cinco) visitadores sociais.



Ascom

Salão de Beleza

Salão de Beleza

OUÇA A RADIO KEBRAMAR FM