Publicado:
Postador Por Rembrandt Carvalho

Prefeito Antonio Gomes, parabeniza organizadores do 11º São João Suassuna, e assegura apoio a todas as manifestações culturais de Mari

Reeditando o sucesso dos anos anteriores, o décimo primeiro festejo junino do São João Suassuna de Mari, atraiu para a tradicional festa do forró, nos três dias de sua realização (16/17/18), um grande público estimados em mais de 20 mil (vinte) pessoas, conforme os organizadores Nalva de Caxias, Paulo Sérgio e Rita. Com atrações para todos os gostos, o forró, xote, baião, galope – entre outros ritmos – deram o tom do evento.
Com o Tema “Da seca de rachar o chão, à chuva que traz esperança ao sertão”, a Quadrilha junina Flor do Araça, de Mari, fez abertura oficial das festividades e agitou o público presente que vibrou a cada performance dos quadrilheiros juninos, na noite da sexta-feira (16). Vale ressaltar que, o município investiu na junina Flor do Araça, mais de R$ 15 (quinze mil reais).
Já no palco principal, apresentaram-se as Bandas o Velho e o Boy, em seguida o show continuou com a Banda Forró Feitiço (16). No sábado (17), as atrações ficaram a cargo de Wanilson e Grupo Sensação, além do cantor Pedro Chefe. O arraiá junino teve seu encerramento no domingo (18), em grande estilo, com as participações dos cantores Adriano Basílio e Ranniery Gomes, que animarem o público com sucessos da atualidade, e os mais variados ritmos de forró, incluindo o autêntico pé-de-serra.
Nesta edição o São João Suassuna contou com total apoio da Prefeitura de Mari. O prefeito Antônio Gomes esteve presente ao lado do seu filho Alisson Gomes presidente da Câmara Municipal e de sua comitiva, prestigiando a festa. “ Não poderíamos deixar de apoiar tão importante e tradicional festa desta rua. O nosso objetivo é resgatar, fortalecer e ampliar os nossos festejos populares dentro das tradições juninas, apoiando iniciativas como esta, idealizada através de Nalva de Caxias, Paulo Sérgio e Rita. Parabéns aos organizadores, e estaremos de portas abertas no sentido de apoiarmos todas as manifestações culturais do nosso município”
A imprensa marienses esteve presente em peso, fazendo a cobertura e não houve qualquer cerceamento por parte dos organizadores quando a prestação de informações e trato aos veículos de comunicação.
O evento contou com total apoio da Polícia Militar, representada pelo Capitão Amorim, Tenente Lucenildo e demais comandados, que asseguraram ações preventivas de segurança, no local.
 Ascom

OUÇA A RADIO KEBRAMAR FM