Publicado:
Postador Por Rembrandt Carvalho

Prefeitura de Mari Realizou I Evento Sobre Meio Ambiente e apresenta Projeto É Tempo de Plantar.Confira


A Prefeitura de Mari, através da Secretaria de Desenvolvimento Humano Econômico e Agrário, realizou na última segunda (05/06)  na Escola Municipal José Honório Filho, o  I Evento de Meio Ambiente da cidade, quando ocorreu o lançamento do projeto É TEMPO DE PLANTAR com o objetivo de conscientizar a população em relação às causas ambientais, dando ênfase à educação ambiental, harmonizando alunado e sociedade.

O evento contou com diversas atividades importantes, como a entrega de mudas gratuitas para a população e palestra com o paisagista José Luiz do Rio Grande do Norte, que em suas palavras lembrou que "MARI" significa “Planta que Chora” devido exalar bastante oxigênio chegando a molhar o chão, se adapta tanto na mata atlântica, como na caatinga.

O secretário de Desenvolvimento Humano Econômico e Agrário, Severino Ramos, ressaltou em seu comentário que o projeto “É TEMPO DE PLANTAR” será apresentado a ONU, com a perspectiva de parcerias pra transformar Mari, na maior cidade com árvores nativas e frutíferas, Ramos ainda  plantou uma árvore que leva o nome da cidade (MARI) ao lado da Radio Araçá FM.

O prefeito Antônio Gomes, aproveitando o momento, fez um balanço da crise que vive o país, relacionada à receita do município e disse que o projeto “É TEMPO DE PLANTAR” será uma das maiores realizações do seu governo. AG Avaliou como positivo o evento. “O meio ambiente hoje é uma discussão mundial e o nosso intuito é fortalecer a educação ambiental em nosso município, por isso queremos chegar até final do nosso governo a 50 mil árvores plantadas em nosso município”. Concluiu

A intenção do projeto é plantar Cajueiros; Mangueiras;  Ypês;  Plantas Ornamentais; Pés de maracujá  e mudas de Pau Brasil

O evento contou com as presenças de diversas lideranças politicas; além do prefeito Antônio Gomes e da Vice-prefeita Karina Melo; estiveram o presidente do Mariprev Sergio Melo, as vereadoras Vania de Zú (PMB) e Neta do Sindicato (PR);  o presidente da casa legislativa José Paulo de França,Alisson Gomes; o vereador Loi da Saúde (PP) ; a Secretária de Educação Rose Cunha;  o Secretário da Administração. Gutemberg Xavier(GUGU) entre outras personalidades ligadas da sociedade Mariense.

Apôs,a programação na escola municipal José Honório,o prefeito Antonio Gomes participou do programa Liberdade de Expressão com Marcos Sales e Mayara Paiva.


Veja fotos do evento:















































































Blog do RC / FOTOS: Beto Show e Rafael Santino

OUÇA A RADIO KEBRAMAR FM