Publicado:
Postador Por Rembrandt Carvalho

Prefeitura de São Bento auxilia produtores rurais na produção de silagem

A prefeitura de São Bento, por meio da Secretaria de Agricultura, está realizando, desde o mês de maio, o serviço de silagem para pequenos e médios produtores rurais que precisam garantir o sustento do rebanho no período de estiagem.
Conforme o secretário de Agricultura do município, Francivaldo da Silva Araújo (Nená), já foram feitos mais de vinte silos de sorgo, milho e capim em toda a zona rural do município. “São Bento é o único município da região que está realizando o serviço de silagem sem custo para o pequeno produtor”, disse o secretario.

O agricultor João Araújo da Silva (João Côco), morador na comunidade Jenipapo dos Lúcios e um dos beneficiados com a medida, destacou a importância da parceria com munícipio. “Estou muito feliz e grato à prefeitura pelo serviço na minha propriedade, é um grande beneficio pra nós agricultores, essa ação vai garantir o sustento de 40 animais, durante 4 meses”, afirmou.

No Sitio Manga, onde reside o senhor Benicio Alves dos Santos, foram moídos mais de 30 mil kg de sorgo e milho, os quais alimentarão 20 cabeças de gado, num período de cinco meses. “Já fazia muitos anos que eu solicitava essa máquina da prefeitura que colhe e mói a ração, mas nunca consegui. O trabalho que demorava mais de cinco dias pra fazer foi feito em um dia e meio e facilitou muito pra gente, pois não podia contratar um proprietário de máquina”, completou.

Além do Jenipapo dos Lúcios e do Sitio Manga, as comunidades de Várzea da Serra, São Bento de Baixo, Santo Antônio, Lagoa do Barro, Jenipapo dos Brejeiros e Boqueirão foram contempladas com os serviços de silagem.







Ascom



OUÇA A RADIO KEBRAMAR FM