Publicado:
Postador Por Rembrandt Carvalho

Projeto "Nas Ondas Da Leitura" Será Lançado Em Mari E Gera Expectativa Para Palestra De Celso Antunes.

O município de Mari, localizado na Mata Paraibana, através da  Secretaria Municipal de Educação, vive momentos de expectativas, tendo em vista a proximidade da realização de uma palestra, no próximo dia 03 de julho, a partir das 7:00h, no Ginásio de esportes, localizado no bairro José Américo, que será ministrada pelo renomado professor  mestre em Ciências Humanas e autor de diversas obras educacionais no Brasil, América do Sul e Europa, Celso Antunes. O tema a ser desenvolvido será: “Como Desenvolver em uma Escola Pública um Ensino de Qualidade”.

Tal palestra terá como foco o desenvolvimento de uma prática pedagógica voltada para o resgate da motivação dos alunos e o despertar para o aprendizado de todos, com igualdade. 

O prefeito Antonio Gomes, fará questão de prestigiar o evento por acreditar que todas ações que visam melhorar a educação no Município são válidas. “É através da educação que se tem a transformação. E sob essa perspectiva de transformar que pais, estudantes e profissionais de ensino podem contribuir para o crescimento da sociedade”, disse o gestor municipal.

No evento, será lançado o projeto “Nas Ondas da Leitura”. “Esse  projeto consistirá essencialmente na mobilização de alunos e professores para, juntos, descobrirem o exercício da leitura e da escrita como construção criativa, partilhada, significativa, lúdica e prazerosa, com foco no desenvolvimento de uma prática pedagógica voltada para o resgate da motivação dos alunos e o despertar para o aprendizado”, frisou, Rosemagna Cunha, secretária de educação.


ASCOM

OUÇA A RADIO KEBRAMAR FM