Publicado:
Postador Por Rembrandt Carvalho

Secretaria de Infraestrutura realiza limpeza do canal de drenagem, no centro da cidade

 O canal de drenagem, localizado no centro da cidade, passou por uma limpeza nos últimos dois dias (26 e 27). A Secretaria Municipal de Infraestrutura, promoveu ao longo dos seus 600 metros ações de desassoreamento e recolhimento de resíduos. Foi recolhida uma quantia de 30 (trinta) toneladas de detritos (seis caçambas).

Na retirada dos resíduos, foi constatado uma quantidade considerável de sacos plásticos contendo lixo doméstico. “É importante que cada cidadão (ã), residente em frente ao canal, tenha consciência de sua responsabilidade com o meio ambiente, o lugar onde vivem, e deixem para colocar seu lixo doméstico nos dias em que os caminhões passarem para efetuar a coleta normal. Vale salientar que todos os dias, pela manhã e tarde, a coleta é feita normalmente, inclusive aos sábados”, enfatizou Jean Fernandes, Chefe de Limpeza e Urbanismo.


 ‘Saúde pública’ – de acordo com o Prefeito Antonio Gomes, há outro aspecto a se considerar, em se tratando de limpeza pública: a saúde da população. “A questão dos animais peçonhentos, do vetor transmissor da dengue, da zika, que é o aedes aegypti. Então, tudo isso, quando você limpa, você transforma a cidade em limpeza pública, você tem um ganho imenso na prevenção de saúde”,  explicou, o Gestor Municipal.


Pelo quantidade de resíduos retirados do canal, percebe-se que, há muito tempo aquele escoadouro ficou abandonado pelo poder público, sem uma limpeza gradativa.


Veja Fotos:














ASCOM







OUÇA A RADIO KEBRAMAR FM