Publicado:
Postador Por Rembrandt Carvalho

Ato Político pelas “Diretas Já” em JP terá participação de Ricardo Coutinho e Gleisi Hoffman

Ato Político pelas “Diretas Já” em JP terá participação de Ricardo Coutinho e Gleisi HoffmanO primeiro comício pelas Diretas Já, que acontece nesta sexta-feira (21), às 14h, no Ponto de Cem Reis, no Centro de João Pessoa, tem diversas autoridades com presença confirmada. O presidente da CUT na Paraíba, Paulo Marcelo, elencou entre os expoentes da esquerda a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffman (PT-RS); o governador Ricardo Coutinho (PBS-PB); os senadores Fátima Bezerra (PT-RN), Lindbergh Farias  (PT-RJ), João Capiberibe (PSB-AP), Humberto Costa (PT-PE) e Roberto Requião (PMDB-PR).

"Vai ser um grande ato em prol das diretas e a comunidade tem que se mobilizar. Não toleramos um governo que não nos representa", disse o presidente da CUT. As centrais sindicais, movimentos sociais, federações de trabalhadores rurais e urbanos, partidos de esquerda e entidades religiosas, de artistas e intelectuais participarão do ato.

O Movimento pelas Diretas Já deve tomar corpo no país inteiro, contra o governo de Michel Temer, a reforma trabalhista, a reforma da Previdência e o projeto de terceirização.

De acordo com a CUT, virão caravanas de várias regiões do Estado para participar da manifestação. Paulo Marcelo defende que os movimentos sociais e os partidos de esquerda devem apresentar urgentemente o compromisso de mobilizar a sociedade em busca de um projeto democrático e popular, que expresse os anseios do povo brasileiro.

Juntamente ao Ato Político, haverá também o Ato Cultural pelas Diretas Já com um show de artistas e bandas regionais, que se somam à luta em defesa dessa causa. Entre eles estão: Meire Lima, Seu Pereira,  Chico Limeira, Pau de dar em doido, Coletivo Maracastelo, Banda Mumbaia, Adeildo Vieira, Tribo Ethnos, Berimbaobab, Milton Dornelas, Sinta a Liga Crew, Coral Voz Ativa, Banda Meu Quintal, Falange Nordestina, Coco das Manas, Deborah Vieira, Alamirê, Erivan Araújo, Glaucia Lima, Soraia Bandeira e João Muniz.







Click PB

OUÇA A RADIO KEBRAMAR FM