Publicado:
Postador Por Rembrandt Carvalho

Forças Armadas irão para as ruas do RJ, diz ministro da Defesa

Forças Armadas irão para as ruas do RJ, diz ministro da Defesa
As Forças Armadas estarão, nos próximos dias, nas ruas do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pelo ministro da Defesa, Raul Jungmann ao RJTV. Os militares permanecerão nas ruas da cidade até dezembro de 2018.

“Nós já estamos ativando um Estado-Maior Conjunto com Exército, Marinha e Aeronáutica para apoiar esse plano integrado de segurança que vai envolver todos os dispositivos policiais do governo federal e estadual. A essência deste plano é a inteligência para que você saiba onde está o comando do crime organizado. Ao mesmo tempo você identificar onde estão os arsenais. Utilizando o efeito surpresa e a integração de todas as forças sejam elas policiais e militares golpear o crime organizado, a bandidagem no Rio de Janeiro”, analisou Raul Jungmann.

De acordo com o ministro como a “essência é a surpresa”, ele não pode anunciar quando terá início a operação.

O ministro disse ainda que a vantagem das Forças Armadas é que não há necessidade de gente de fora do Rio.

Presença constante
Não é a primeira vez que o governo do RJ pede ajuda às Forças Armadas para a questão de segurança.

Em 14 de fevereiro, o Rio de Janeiro amanheceu, com reforço no policiamento, vindo das tropas do Exército. Na ocasião, foram nove mil militares nas ruas do Rio.

A liberação foi concedida pelo presidente Michel Temer após visita do governador Luiz Fernando Pezão, que fez o pedido alegando a necessidade por conta do aumento no número de pessoas na cidade até o carnaval. Os militares ficaram na cidade entre 14 e 22 de fevereiro.

G 1

OUÇA A RADIO KEBRAMAR FM