Publicado:
Postador Por Rembrandt Carvalho

IFPB divulga edital de matrícula para cursos técnicos subsequentes da instituição

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), divulgou na tarde desta quinta-feira (27), o edital de matrícula para os Cursos Técnicos Subsequentes. A pré-matrícula deve ser feita no campus de 31 de julho a 2 de agosto.
Confira o Edital de Matrícula voltado aos aprovados no PSCT 2017.2
O candidato deve preencher os formulários eletrônicos, a partir do dia 28 de julho, nesse link do Portal do Estudante, estudante.ifpb.edu.br Após imprimir o arquivo gerado, deve levar até o Campus acompanhado de toda a documentação exigida, incluindo formulários disponíveis no Edital.
Após a análise da documentação, a confirmação de matrícula deve ser publicada no dia 15 de agosto. Há um tutorial para orientar como preencher o formulário e demais detalhes. Acesse aqui.
A documentação básica para a matrícula é uma foto 3X4 (colocar nome no verso); Certidão de Nascimento ou Casamento; RG, constando data de expedição; CPF; Certificado de Alistamento Militar ou Certificado de Dispensa de Incorporação, só para candidatos do sexo masculino e maiores de 18 anos; Título Eleitoral e comprovante de quitação eleitoral, para maiores de 18 anos; Cartão do SUS; Histórico escolar e certificado de conclusão do ensino médio ou documento equivalente.
Quem está inscrito nas cotas também deve ficar atento à documentação necessária. Cada campus tem seu horário de funcionamento. Os contatos também estão no edital.
O PSCT 2017.2 teve 3.774 concorrentes a 975 vagas para quem já concluiu o ensino médio. Foram distribuídas vagas nos campi de João Pessoa, Mangabeira, Cajazeiras, Campina Grande, Cabedelo, Cabedelo Centro, Esperança, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel, Areia, Santa Luzia e Soledade.


Redação

OUÇA A RADIO KEBRAMAR FM