Publicado:
Postador Por Rembrandt Carvalho

Jornal britânico "The Sun" destaca o Maior São João do Mundo

Jornal britânico "The Sun" destaca o Maior São João do MundoO Maior São João do Mundo deste ano foi tema de uma reportagem de página inteira, neste sábado (8), no jornal londrinho "The Sun", um dos mais famosos do Reino Unido e da Europa. Assinado pelo jornalista James Edward Loyd (que assina como Jimmy Loyd), que esteve visitando o evento durante uma semana em junho passado, o artigo traz um destaque especial para a Locomotiva Forrozeira e ressalta detalhes pitorescos gerais da festa que, em 2017, alcançou um nível de sucesso inédito. Entre as fotos que integram a matéria, Loyd e o colega Rodrigo Zanetti registram a visita à concentração da Cavalgada Junina, ao lado do prefeito Romero Rodrigues, pouco antes de embarcarem no trem para o distrito de Galante.
Em seu artigo, Jimmy Loyd fala da aventura de ter conhecido o Maior São João do Mundo este ano e ter ficado encantado com cada detalhe da festa. Com toque muito pessoal, o texto do jornalista de Londres relata sua experiência como passageiro da Locomotiva Forrozeira, destacando que o fato de ter conseguido um ingresso no vagão VIP efetivamente não lhe deu privilégios em relação às demais composições lotadas: em todas, a animação ao som do autêntico forró contagiava a multidão sobre os trilhos.
Jimmy Loyd, que registra o grande assédio da imprensa local e nacional em torno de Wesley Safadão, na noite do dia 18, de apresentação do astro no Parque do Povo, destaca ainda em seu texto o investimento da festa em segurança e o depoimento de um PM que confessa se sentir bem em assistir ao show do cantor no alto de uma das muitas plataformas criadas para a corporação monitorar a multidão presente ao evento. Loyd cita ainda sua experiência gastronômica em Campina Grande, notadamente no Restaurante Bodódromo, e um passeio ao Hotel Fazenda de Pai Mateus, em Cabaceiras, onde ficou inebriado com o por do sol.
Em sua conclusão, o jornalista londrino informa que, embora tenha problemas, como toda cidade, "Campina Grande cresce rápido". E revela que a revista Eco Turismo, que mandou equipe para Campina Grande, premiou o prefeito Romero Rodrigues por investir em energia alternativa no conjunto residencial Aluízio Campos, onde cada casa tem um kit de energia solar.




Click PB

OUÇA A RADIO KEBRAMAR FM