Publicado:
Postador Por Rembrandt Carvalho

Malta realiza caminhada pela paz.

Devido aos últimos acontecimentos de violência em Malta foi realizado na tarde desta quarta - feira dia 19/07 uma caminhada pela paz, onde contou com a participação das Escolas da rede municipal de ensino e da Escola Estadual, CRAS, CREA, Conselho Tutelar, equipe da Saúde, Vereadores, Secretaria de Educação. A iniciativa partiu da Escola de Ensino Fundamental José Francisco da Costa, através  da direção e dos seus professores, resolveram chamar atenção das autoridades devido ao  agravamento da violência no município de Malta nos últimos dias.

Foi convidado as demais instituições de ensino e representantes de pastorais de outros segmentos da sociedade. A caminhada pela Paz saiu ás 15:30 de frente da Escola José Francisco da Costa até a praça pública, onde teve paradas estratégicas e leituras sobre o tema pelos alunos, a primeira parada foi em frente ao presidio, onde foi rezado o pai Nosso e feito leitura pelos alunos, a outra parada foi em frente a Igreja Matriz onde foi feito uso da palavra por Lígia representando a Sec. de Saúde do Município.

Em seguida foi dado um abraço simbólico na praça e grito de ordem contra a violência. A Diretora da Escola José Francisco da Costa, Euzicler Gregório disse que a passeata correspondeu com as suas expectativas e agradeceu ao empenho da prefeitura Municipal e toda a sociedade que se fez presente na Caminhada pela paz.



































OUÇA A RADIO KEBRAMAR FM