Publicado:
Postador Por Rembrandt Carvalho

Maranhão passa a ser nome lembrado para 2018

Embora seja prematuro falar em definições a esta altura da sucessão estadual de 2018 ainda tão distante, eis que nos últimos tem surgido com frequência o.nome do senador José .arranhão como opção,sobretudo depois de especulações de acordo com o PSB.

Pode não ter consistência e até significar manobra para enfraquecer a Oposição, mas o fato é que Maranhão cada vez .aos diz que o PMDB terá candidatura ao Governo.
Maranhão, requisitado, pode ser "Fiel da Balança" na sucessão estadual de 2018

Nos últimos dias, a cena política do Estado tem construido fatos e comentários que, a rigor, ainda se fazem distantes da definição do xadrez de 2018, mas a carga dobrada em cima do senador José Maranhão o deixa em situação privilegiada.
A rigor, com base em 2016, Maranhão íntegra a Aliança das oposições ao governador Ricardo Coutinho, entretanto, pelo andar da carruagem, ele já não é um radical opositor ao líder do PSB.
REALIDADE E FUTURO
Aos 84 anos de idade, Maranhão tem disposição e estatura física a impressionar, mesmo os mais novos. É como se a ânsia ou possibilidade de voltar a disputar o Governo fosse sua maior vitamina.
Mas, experiente, ele sabe que, em tese, a hipótese de ser candidato com chances deve não conquistar ao lado de Luciano Cartaxo (João Pessoa) e Romero Rodrigues (Campina Grande) porque ambos estão montados em máquinas para estrutura-los ao embate para Governo.
Se é assim, ninguém considere matéria impossível se, por conta da conjuntura, ele vir a se aliar mais uma vez com Ricardo Coutinho, cujo acordo em se efetivando geraria convergência de forças com chances de vitória.
EFEITOS TEMER
Este é um elemento que lhe fortalece politicamente na correlação com o Poder Central, mas lhe deixa fragilizado pelo baixíssimo índice de aprovação de Temer, além das acusações gravissimas,mesmo Maranhão imune aos escândalos.
Seja como for, anotem: o senador do PMDB é alternativa do jogo político ou, no mínimo, pode decidir a parada.
Eis o fiel da balança, como se diz lá na Torre.



Da Redação
Com Wscom Online

OUÇA A RADIO KEBRAMAR FM