Publicado:
Postador Por Rembrandt Carvalho

Masturbação previne câncer de próstata?

Médicos afirmam que a prática da masturbação pode prevenir o câncer de próstata. Alguns estudos recentes confirmam que quanto mais ejaculações os homens têm entre 20 e 50 anos, menor é o risco de desenvolver tumor na próstata. Isso porque, ao ejacular, o homem evita o acúmulo de substâncias cancerígenas na próstata.

Um estudo da revista NewScientist mostrou o efeito preventivo da masturbação. Segundo as informações apresentadas, o efeito benéfico da masturbação é maior na faixa dos 20 anos de idade.

A pesquisa afirma que ejaculando mais de cinco vezes por semana o homem reduz em três vezes a possibilidade de ter tumores malignos na próstata. Durante a ejaculação, os homens liberam fluidos com potássio, zinco, frutose, ácido cítrico e que também podem ter substâncias cancerígenas, como a trimetilcholanthrene.

A masturbação é considerada mais favorável do que o sexo, pois não oferece risco de infecções causadas pelo contato físico. Os urologistas também indicam a manutenção de uma dieta saudável e a prática de exercícios físicos para prevenir o câncer de próstata.

Blog do RC/ Wildes de Brito

OUÇA A RADIO KEBRAMAR FM