Publicado:
Postador Por Rembrandt Carvalho

Município de Mari faz parceria com Governo do estado, para implantação do Projeto de cajucultura




A parceria possibilitou  uma produção de 10 mil mudas de Caju Anão Precoce pela Emepa-PB, e vai contribuir para a implantação do plantio dessa cultura no município de Mari, Zona da Mata Paraibana. O Projeto é uma parceria do município, através da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e Agrário,  Governo do Estado da Paraíba, da Emepa-PB,  da EMATER –PB, O ato que dará início ao Projeto, acontecerá no dia 20 de julho (quinta-feira), a partir das 8:00h, no Espaço Gonzagão (Granja de Dr. Luizinho), estendendo-se durante todo dia, e beneficiará os agricultores familiares dos Assentamentos Tiradentes e Zumbi dos Palmares, onde serão plantadas 10 mil mudas do caju anão precoce, distribuídas em 25ha, de cada Assentamento.
“A proposta da prefeitura municipal busca promover o desenvolvimento sustentável da agricultura familiar e contribuir com a melhoria da qualidade de vida, proporcionando aos assentados uma nova perspectiva de geração de renda. Os trabalhos terão orientação técnica do plantio sob responsabilidade da Emater-PB, e de técnicos indicados pela prefeitura, além do município garantir todo insumo para plantação”, assegurou o prefeito Antonio Gomes, demonstrando muita felicidade, ao reunir os representantes dos Assentamentos e assessores, na noite dessa quarta-feira (18).

Outro importante instrumento parceiro, conforme assegura,  Severino Ramo, “vem  da assistência técnica, da UFPB - Campus Areia, com o a qual o município está firmando parceria técnica para as orientações na implementação de projetos de fruticultura, inclusive a do cajueiro”, salientou, o secretário.

Na reunião, foi exposta uma mostra em telão da produção do Caju Anão Precoce e suas particularidades, através do técnico José Luiz, do Rio Grande do Norte, e contou com as presenças, da Primeira Dama Rosineide Cunha, do Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Alisson Cunha, do Secretário Municipal do Desenvolvimento Econômico e Agrário Severino Ramo, do Secretário Chefe de Gabinete Manuel Batsita, da Secretária de Educação Rosemagna Cunha, da Secretária de Finanças Aline Melo,  da Vereadora Waleska Magalhães, do Vereador Adriano Monteiro, dos representantes dos Assentamentos (Zumbi dos Palmares e Tiradentes), além de assessores municipais, dentre outros.




ASCOM



OUÇA A RADIO KEBRAMAR FM