Publicado:
Postador Por Rembrandt Carvalho

Na Paraíba, Dilma destaca parceria com governador Ricardo Coutinho

Na Paraíba, Dilma destaca parceria com governador Ricardo CoutinhoA ex-presidente Dilma Rousseff (PT) foi recebida por um auditório lotado na Reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), na tarde deste sábado (22). Ela iniciou seu discurso agradecendo ao governador Ricardo Coutinho (PSB) pela parceria mantida entre o Governo do Estado e o governo federal quando ela e Lula eram presidentes da República. 
A secretária de Desenvolvimento Humano, Cida Ramos, representou o governador Ricardo Coutinho no evento. Dilma disse que tem uma grande honra de estar na Paraíba. "Porque aqui na Paraíba o meu governo, e do presidente Lula, tiveram uma parceria muito estreita com o governador Ricardo Coutinho", disse.
Antes da fala de Dilma, um sonoro "Fora Temer" tomou conta da plateia. A petista voltou a atribuir seu afastamento a um golpe, e afirmou que "a história está sendo implacável com os golpistas".
Dilma disse, em seu pronunciamento, que o que mais incomodava seus adversários é que ela gastava uma parte do orçamento da União com o povo brasileiro, "fazendo o que eles estão tentando desfazer", disse, citando o programa Bolsa Família. Segundo ela, o golpe "riscou os pobres do orçamento e riscou a população da decisão".
Pelo Facebook da ex-presidente, foi realizada a transmissão ao vivo do pronunciamento. A ex-presidente fala não apenas das desigualdades no país mas também do pré-sal e da indústria naval que estão sob ameaça.
A ex-presidente falou sobre gestão pública, ressaltou a desigualdade de renda no país, apesar de todo esforço realizado pelo seu governo, lembrando que existe, claramente, no Brasil, uma concentração de renda no Sul e no Sudeste.
Dilma Rousseff realiza neste sábado (22) na UFPB, em João Pessoa, conferência de abertura do Curso de Difusão do Conhecimento em Gestão Pública e Resistência ao Golpe. Promovido pela Fundação Perseu Abramo e o Diretório Estadual do PT/PB, aberto a todos os interessados mediante inscrição, o curso tem como objetivo promover a reflexão acerca do país com base em fundamentos teóricos e políticos. Dilma vai falar sobre a "A Conjuntura Nacional, participação da mulher e perspectivas".



Click PB

OUÇA A RADIO KEBRAMAR FM