Publicado:
Postador Por Rembrandt Carvalho

Porta-voz da Casa Branca pede demissão em Washington

O porta-voz do Casa Branca, Sean Spicer, renunciou ao cargo, segundo reportou nesta sexta-feira (21) o jornal The New York Times, citando uma fonte diretamente implicada na decisão.

A renúncia de Sean Spicer acontece logo após a nomeação de Donald Trump do empresário Anthony Scaramucci ao posto de diretor de Comunicação da Casa Branca, em Washington.

Spicer justificou sua decisão por “discordar fortemente” da escolha de Trump do nome de Scaramucci para o cargo, de acordo com a imprensa local.

Scaramucci, um apoiador de longa data do presidente norte-americano, substitui o antigo diretor, Michael Dubke, que renunciou em maio deste ano. Desde então, Sean Spicer vinha ocupando ambas as funções de porta-voz e diretor de Comunicação da sede do governo norte-americano.

Atualmente executivo do banco Export-Import Bank, Anthony Scaramucci deve começar a trabalhar em seu novo posto em agosto, segundo uma fonte do governo.
Fundador da Skybridge Capital, ele já acumulava uma indicação do governo Trump para o cargo de Embaixador dos EUA na OCDE, em Paris.



RFI

OUÇA A RADIO KEBRAMAR FM