Publicado:
Postador Por Rembrandt Carvalho

Prefeita e deputado entregam comendam a empresário no encerramento de cavalgada em Joca Claudino


Prefeita Jordhanna e deputado Genival Matias entregam comendam ao empresário João Claudino no encerramento de cavalgada em Joca Claudino
Aconteceu neste domingo (23) a IV Cavalgada Tropeiros do Sertão, realizada no município de Joca Claudino - localizado já na divisa com o estado do Ceará distante 487 km de João Pessoa. Evento que se consolida como uma tradição na região, promovido dentro da programação de emancipação política do município que este ano comemora seu 23º Aniversário.
 A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
 
Centenas de cavaleiros, amazonas, vaqueiros e tropeiros de toda a região compareceram a cavalgada. O evento é mais um dos incentivos promovidos pela Prefeitura de Joca Claudino para fortalecer as práticas de turismo religiosos e valorização da cultura popular nordestina. A prefeita Jordhanna Lopes, seu pai o ex-prefeito Luis Vitorino, a ex-prefeita Lucrécia Adriano, além de vereadores e lideranças locais, recepcionaram o deputado estadual Genival Matias (Avante) e juntamente com a equipe de secretários, vereadores e demais convidados acompanharam os participantes durante o percurso, que andou por vários distritos e comunidades rurais. 
O homenageado nesta edição foi o senhor Joca Claudino, cujo município leva o seu nome, que vem a ser pai do mega-empresário João Claudino. Que fez questão de participar do evento, vindo do Piauí onde reside. Ele desembarcou em Cajazeiras, no início da tarde, e se dirigiu ao município em seguida. O término da cavalgada aconteceu na fazenda Catingueira, de propriedade de João Claudino, de 86 anos de idade, dono de um dos maiores conglomerados de todo o Nordeste. O empreendimento engloba o Armazém Paraíba, a Construtora Sucesso, Shopping no Piauí e Maranhão, etc. 
João Claudino, juntamente com a prefeita Jordhanna e o deputado Genival descerraram uma placa alusiva ao evento na frente da casa onde ele conviveu toda sua infância, junto com seus pais. Inclusive, o município chamava-se Santarém e foi mudado para Joca Claudino recentemente.
A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, óculos de sol e atividades ao ar livre A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre
 
"Desde já, agradeço imensamente ao convite e apoio da prefeita Jordhanna Lopes, que nos recepcionou com muita atenção, ao lado do seu grupo político, vereadores, secretários municipais e da população em geral. Para mim será uma grande honra reforçar a representação do município na Assembleia Legislativa. Na oportunidade, tive a honra de conhecer o empresário João Claudino, que esteve presente no evento pois a cidade leva o nome do seu pai", disse Genival Matias.
Em sua fala, a prefeita disse que era orgulho para o município a história de sucesso da Família Claudino e enfatizou a parceria importante que o município faz com o deputado Genival Matias. "Homem de ação e resultados. O que todo município precisa e com Genival, Joca Claudino tem a certeza de ser contempladas com várias ações para o seu desenvolvimento", pontuou a prefeita.
O empresário João Claudino, no uso da palavra, agradeceu as homenagens em memória de seu pai. Felicitou a presença do deputado Genival Matias e disse estar muito feliz por ver nele um homem capacitado para ajudar no desenvolvimento do município. Pontuou, ainda, várias passagens que teve pelo município quando na infância, especialmente, estando na casa onde passou boa parte de sua vida.
A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, céu, óculos de sol e atividades ao ar livre
 
Prestigiaram, ainda, o evento o ex-senador Wilson Santiago (PTB); a prefeita de Poço José de Moura, Aurileide Egidio (DEM) já por vários mandatos; o prefeito de Bernardino Batista, Gervázio Gomes (PSB) também por vários mandatos; Welton, vereadores e demais lideranças de toda a região. 
 
 
 
 
 
 RP

OUÇA A RADIO KEBRAMAR FM