Publicado:
Postador Por Rembrandt Carvalho

Prefeitura de Mari promove palestra histórica com Celso Antunes

Em Mari, o professor Celso Antunes lançou o Projeto “Nas ondas da Leitura”. Educadores de diversas cidades estiveram presentes. Havia delegações de Guarabira, Itabaiana, Araruna, Mulungu, Sapé, Caldas Brandão, Santa Rita, João Pessoa e Mogeiro.
A professora Rosemagna Cunha Gomes, Secretária de ducação, afirmou que a presença de Celso Antunes em Mari é um marco histórico. “Hoje temos um divisor de águas. A vinda desse ícone da educação representa o compromisso que o governo Antonio Gomes tem com a educação”, avaliou.
“Minha determinação é de fortalecer a educação. Com a parceria firmada com a Editora IMEPH, estamos oferecendo o melhor material didático existente. Não temos medido esforços. Vamos melhorar os índices, vamos crescer juntos”, afirmou o prefeito.
Rosemágna Cunha, Secretária de Educação de Mari e o Professor Celso Antunes

Rosemagna Gomes assinalou ainda que além dos materiais destinados aos professores e alunos, o programa de formação do magistério é permanente. “Não é suficiente distribuir os livros, eles são somente ferramentas. O importante é que os professores saibam utilizá-los”, destacou.
Celso Antunes mencionou a importância do apoio e a sensibilidades do prefeito Antonio Gomes, a quem parabenizou pela iniciativa. “Parabéns prefeito, seu gesto demonstra o compromisso que o seu governo tem com a educação de qualidade. O senhor e sua gestão estão fazendo história e fortalecendo a escola pública”, afirmou.
Estiveram presentes, dentre outras autoridades, a vice-prefeita Karina Melo, o presidente da Câmara, Alisson Gomes, os vereadores Marilene Rufino e Neta do Sindicato, 1ª Dama Rosineide Cunha, Secretários do Município (Severino Ramo, Roberto Pontes, Aline Gomes, Emanuelle Chaves) Além das Secretárias de educação de Cacimba de Dentro, Dalvaneide Confessor de Sousa, e de Itabaiana, Neide Silveira, assim como a professora Márcia Amaral, ex-diretora regional de Educação da Segunda Região, dentre outros.
“Sem educação de qualidade não iremos a nenhum lugar. Quero oferecer aos marienses, aos nossos filhos e netos a educação pública que não recebemos. A educação é prioridade absoluta do nosso governo”, finalizou Antonio Gomes, o qual enfatizou o quanto Mari ficou honrada com a presença do grande educador.




Ascom 







OUÇA A RADIO KEBRAMAR FM