Publicado:
Postador Por Rembrandt Carvalho

Prefeitura de São Bento inicia curso de corte e costura com mais duas turmas

A Prefeitura Municipal de São Bento, com o apoio do CRAS, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SEMDHS), deu início, nesta terça-feira (04), a mais um curso de corte e costura para duas turmas.
Segundo a coordenadora do CRAS do município, Suzana Brito, os cursos terão 100 horas de duração, ministrados em dois meses, no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), localizado no Loteamento Portal, nos turnos tarde e noite.
Suzana enfatizou que os cursos acontecem numa parceria da prefeitura com o Cendac e irão beneficiar 40 mulheres, que receberão qualificação profissional, oficinas empreendedoras de gestão e negócios, bem como o acesso ao crédito, por meio do Empreender-PB, para montar suas próprias empresas, onde o Poder Público emancipa e gera empregos e renda, contribuindo para a autonomia e inserção das pessoas no mercado de trabalho. “Já concluímos um curso de corte e costura e estamos inscrevendo interessados em participar de outros, a exemplo do curso de embelezamento”, acrescentou Suzana.



Ascom

OUÇA A RADIO KEBRAMAR FM