Publicado:
Postador Por Rembrandt Carvalho

Prefeitura de São Bento oferece 20 especialidades médicas à população

Com consciência nítida da importância dos cuidados com a saúde das pessoas, a Prefeitura Municipal de São Bento, com o suporte da Secretaria de Saúde ofereceu à população Sãobentense dez serviços de especialidades médicas de média complexidade, apenas no mês de maio do corrente ano.

Informações repassadas pelos setores de saúde e finanças evidenciam que mais de 50.000,00 (cinquenta mil reais) foram gastos com esses profissionais no período supracitado.

As especialidades ofertadas foram de Gastro, Psiquiatria, Cardiologia/ECO, Gastroenterologista, Endocrinologia, Ortopedia, Pediatria, Cardiologia, Raio-X e Ginecologia.

As maiores despesas com os médicos especialistas aconteceram com os profissionais de Ginecologia (12 mil reais), Cardiologia: 11.340,00 (onze mil, trezentos e quarenta reais) e Psiquiatria com 9.000,00 (nove mil reais), totalizando 32.340,00 (trinta e dois mil e trezentos e quarenta reais), somente nessas três áreas.

“Já no mês de junho, aumentamos os serviços de alta complexidade em mais duas especialidades, com gastos que ultrapassaram a cifra de mais de 65.000,00, em valores líquidos, com mais de 23 mil reais, somente com atendimentos na parte de Cardiologia”, informou Lindinalva Dantas, secretária de Saúde

Lindinalva acrescenta que a oferta das ações de média complexidade dependem da necessidade do município, o qual procura ampliá-la a cada mês, adiantando que a próxima especialidade a ser inserida na planilha é a de Neurologia.



Ascom

OUÇA A RADIO KEBRAMAR FM