Publicado:
Postador Por Rembrandt Carvalho

Temer comemora votação no Senado: ‘Vitória do Brasil’



Resultado de imagem para Temer comemora votação no Senado: ‘Vitória do Brasil’  “Nenhum direito a menos, muitos empregos a mais.” Foi assim que o presidente Michel Temer definiu a vitória do governo com a aprovação da reforma trabalhista no Senado nesta terça-feira. A proposta passou pelo Congresso sem alterações no texto base e segue agora para a sanção do presidente.


“Essa aprovação definitiva da proposta é uma vitória do Brasil na luta contra o desemprego”, afirmou Temer em pronunciamento. “Penso que aprovamos uma das reformas mais ambiciosas dos últimos 30 anos. Desde a Constituição de 1988 o Brasil aguardava uma nova legislação trabalhista.”
“Tive a coragem de propor essa mudança fundamental para o país”, completou o presidente.

Assista ao pronunciamento:




Após seis horas de protestos de senadoras da oposição que paralisaram a votação, o projeto foi aprovado com 50 votos a favor e 26 contra – a matéria precisava de maioria simples para passar, ou seja, metade mais um dos votos dos senadores presentes.
O placar surpreendeu o positivamente o governo, que esperava 48 votos favoráveis, conforme informou o Radar.

O Planalto tinha pressa em aprovar a reforma, porque acreditava que a vitória poderia sinalizar ao mercado que Temer ainda tem governabilidade. Mas o teste de fogo do governo mesmo se dará agora na Câmara, que decidirá se aceita ou não a denúncia Procuradoria-Geral da República apresentada contra o presidente.


Veja

OUÇA A RADIO KEBRAMAR FM