Publicado:
Postador Por Rembrandt Carvalho

Esporte amador em alta na cidade de Piancó



O esporte amador é um incentivo aos jovens em todo o mundo e em especial nas pequenas cidades onde muitas crianças e adolescentes passam o dia em atividades sub-humanas para  ajudar no sustento da família. Os programas sociais e o advento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) buscam amenizar essa situação mas para que isso aconteça há a necessidade de pessoas interessadas em executar políticas públicas com essa finalidade. E foi pensando nisso que o jovem artista plástico Karol Daniel, da secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania de Piancó, organizou e realizou um evento ligado ao esporte amador. 

O evento teve o apoio das secretarias de Desenvolvimento Social e Cidadania; Educação e Desportos e prefeitura Municipal como um todo. Segundo Karol Daniel, as escolas E.M.E.I.F Luiz de Caldas Sobrinho (Sitio Pitombeira), realizou partida (jogos) entre as equipes do Novo Mais Educação x SCFV, obtendo um resultado final de 4x 4,  "aonde o que se valeu foi a alegria de cada uma criança, e a amizade entre os órgãos públicos e particulares", disse Karol.

No momento em que a criança inicia uma atividade física, juntamente com os benefícios físicos, ela obtém também benefícios sociais e psicológicos. Antes de qualquer expectativa quanto ao desempenho da criança, é fundamental o respeito à fase de desenvolvimento motor que ela se encontra, assim como sua maturação cognitiva e emocional. Blog do RC/Blog do Piancó 

OUÇA A RADIO KEBRAMAR FM