Publicado:
Postador Por Rembrandt Carvalho

Choveu cerca de 80 mm em 24 horas em João Pessoa, segundo Defesa Civil

Resultado de imagem para Choveu cerca de 80 mm em 24 horas em João Pessoa, segundo Defesa Civil
Choveu cerca de 80 mm em João Pessoa nas últimas 24 horas, entre a quarta-feira (28) e a quinta-feira (29), segundo registros feitos pela Coordenação da Defesa Civil de João Pessoa. Conforme dados da Agência Executiva de Gestão de Águas da Paraíba (Aesa), a chuva registrada em João Pessoa no início do feriado da semana santa é quase metade do previsto para todo o mês de março, 204 mm.


Ainda de acordo com a Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob), até o início da manhã desta quinta havia pelo menos dois pontos de alagamento na Rua Frutuoso Dantas no Cabo Branco e avenida Sérgio Guerra, no bairro dos Bancários.

O coordenador da Defesa Civil de João Pessoa, Noé Estrela, relatou que os bairros com os maiores registros de chuva foram Grotão, Gramame e Cristo Redentor. “Até o início da manhã desta quinta-feira não tivemos chamados graves. Estamos monitorando as áreas ribeirinhas e vamos cair em campo para ajudar nas áreas afetadas”, comentou.

Além dos pontos de alagamento registrados pela Semob, foi constatado um alagamento na rua Manoel Lopes de Carvalho, na lateral do Centro Administrativo Municipal (CAM) de João Pessoa. Um dos carros chegou a ficar preso no alagamento. Conforme a Defesa Civil, normalmente, os alagamentos em João Pessoa costumam acabar com cerca de 30 a 40 minutos, devido ao sistema de drenagem.

“Caso aquele ponto de alagamento não normalize dentro desse tempo, nós também ajudamos para que os problemas que afetam a população sejam corrigidos”, explicou Noé Estrela. De acordo com a Semob, mesmo com as fortes chuvas, corredores principais como as avenidas Epitácio Pessoa, Tancredo Neves, Rui Carneiro, Josefa Taveira e Beira-Rio, não apresentam problemas.

Para Marle Bandeira, meteorologista da Aesa, as chuvas desta quinta-feira são parte do início do período chuvoso no litoral da Paraíba. A média de chuvas para o mês de abril para João Pessoa é de 260 mm, segundo a meteorologista.

G1 PB