Publicado:
Postador Por Rembrandt Carvalho

Aumento da gasolina entra na pauta da Câmara




O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, anunciou neste domingo (20.mai.2018) que convocará uma comissão geral na Casa para discutir os altos preços da gasolina. Segundo publicação feita no Facebook, a reunião será marcada para o dia 30 de maio.
Comissão geral é uma espécie de audiência pública realizado no plenário da Câmara. Podem falar tantos congressistas como representantes da sociedade civil. Maia afirma que convidará integrantes da Petrobras, de distribuidoras, postos, especialistas e do governo para falar sobre o assunto.
Os preços da gasolina e do diesel repassados às distribuidoras atingiram novo recorde após o reajuste divulgados pela Petrobras na 6ª feira (18.mai). Os novos valores entraram em vigor no sábado (19.mai).
O preço médio do litro da gasolina será de R$ 2,068 (alta de 1,34% em relação ao preço anterior) e do diesel será de R$ 2,348 (alta de 0,80%). São os maiores números desde julho de 2017, quando a empresa passou a reajustar os valores de acordo com as cotações do mercado internacional.
O aumento nos combustíveis deve ser utilizado com fins políticos pelos postulantes ao Planalto por ser 1 tema popular entre o eleitorado. Maia é pré-candidato pelo DEM.

Redação