Publicado:
Postador Por Rembrandt Carvalho

O DIA DO IMPEACHMENT : Câmara de Cabedelo analisa pedido de cassação de Prefeito e Vice-Prefeito

Resultado de imagem para CAMARA MUNICIPAL DE CABEDELO
A Câmara Municipal de Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa, deve votar, nesta terça-feira (22), se aceita ou não o pedido de impeachment do prefeito Leto Viana, que está preso, e do vice-prefeito Flávio de Oliveira, afastado do cargo.

O pedido de impeachment protocolado na Casa pelo PSOL tem a assinatura de várias entidades da sociedade civil organizada. A sessão está agendada para começar às 20h e uma série de protestos está prevista como forma de pressionar os parlamentares.

Viana está preso acusado de integrar um esquema de corrupção que desviava recursos públicos do município. O esquema foi desbaratado durante a operação Xeque Matem, que também afastou o vice do cargo.

O presidente municipal do Psol, Marcos Patrício, espera que os parlamentares votem pelo impeachment dos gestores. Segundo ele, os vereadores não podem se posicionar contrário aos indícios apontados nas investigações e a vontade da população.

“O pedido de impeachment já é unanimidade em Cabedelo. Nas ruas, nas feiras, as pessoas estão indignadas e são favoráveis a cassação e querem nova eleição”, destacou.



Blog do RC/Assessoria