Publicado:
Postador Por Rembrandt Carvalho

Vândalos picham prédios públicos e casa de policial em alusão a facção Okaida em Cachoeira dos Índios

Vândalos picham prédios públicos e casa de policial em alusão a facção Okaida em Cachoeira dos ÍndiosDois prédios públicos e a casa de um policial militar no município de Cachoeira dos Índios, localizado no Alto Sertão paraibano, foram alvos de vandalismo com pichações incluindo frases fazendo apologia à facção criminosa Okaida, que atua na Paraíba. Os vândalos deixaram mensagens em uma escola municipal, na prefeitura e na casa do PM.

Na escola, a pichação feita em um dos muros tinha os dizeres “Okaida RDC Tudo 2 Raça do Cão” com a ilustração do rosto de um palhaço, que no mundo do crime, identifica criminoso que executa policiais.

O Sargento Calixto, do destacamento da Polícia Militar da cidade, acredita que as pichações são retaliações à PM, que tem “expulsado” criminosos que saem da cidade de  para praticar crimes no município.

A facção Okaida é uma das principais do Paraíba e surgiu em João Pessoa, se espalhando por diversas cidades do estado. Essa proliferação aconteçe principalmente através da transferência de presidiários de uma cidade para outra.

A pichação é considerada vandalismo e crime ambiental, nos termos do artigo 65 da Lei 9.605/98 (Lei dos Crimes Ambientais), que estipula pena de detenção de 03 meses a 01 ano, e multa, para quem pichar, grafitar ou por qualquer meio danificar a edificação ou monumento urbano.



Click PB