Publicado:
Postador Por Rembrandt Carvalho

MPPB cobra raio X sobre moradores de rua em 222 municípios

MPPB - MPPB cobra raio X sobre moradores de rua em 222 municípios
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) está cobrando de todos os municípios paraibanos um diagnóstico sobre a população em situação de rua em cada uma das cidades. O prazo para entrega desses documentos vai até o dia 9 de agosto. Ao todo 201 municípios ainda não entregaram o levantamento. Apenas 22 municípios atenderam a solicitação do órgão.

O procurador de Justiça, coordenador do Núcleo de Políticas Públicas do MPPB, Valberto Cosme de Lira, quer que os municípios façam o levantamento também para identificar as pessoas que vivem, dormem e perambulam nas ruas das cidades.

Ele explicou que não se consegue pensar em políticas para um público que não se conhece e, por isso, vai cobrar informações aos gestores. “É preciso saber quem são essas pessoas, onde estão, quantas são, suas necessidade. A partir disso, exigiremos as ações para inclusão delas”, explicou. Ainda segundo ele, será solicitado o diagnóstico ao município ainda essa semana.

De acordo com o Luciano Oliveira, membro do Comitê Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento da Política de Inclusão da Pessoa em Situação de Rua do Estado da Paraíba (SEDH), os municípios devem criar seus comitês para que efetivem ações de atendimento à população em situação de rua.  “Sem perspectiva de renda, as pessoas não vão sair das ruas”.

Fonte: click pb